Notícias

Tereza Cristina é indicada para assumir Ministério da Agricultura no próximo governo

09/11/2018

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) anunciou no Twitter, na noite de quinta-feira (08), a indicação de mais um nome para compor a gestão do próximo governo: Tereza Cristina assumirá o posto de ministra da Agricultura.
 
“Boa noite! Informo a todos a indicação da senhora Tereza Cristina da Costa Dias, Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, ao posto de Ministra da Agricultura”, publicou Bolsonaro.
 
Conheça Tereza Cristina
 
Tereza Cristina Côrrea da Costa Dias é deputada federal pelo Mato Grosso do Sul. Formada em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Viçosa (MG), esteve à frente de diversas associações e conselhos voltados para a área rural.
 
Foi diretora da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL), da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso do Sul (APROSUL) e da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (ACRISSUL). Atuou também como Superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), em Campo Grande, e da Fundação Nacional para o Desenvolvimento Rural (FUNAR), também na capital de seu estado.
 
Tereza Cristina já trabalhou como Secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (SEPROTUR-MS) e como Diretora-Presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal (IAGRO) e da Empresa de Gestão de Recursos Minerais, ambas em Campo Grande.