Notícias

“Por que o sistema político não consegue derrubar Bolsonaro?”

24/09/2018

Um texto assinado por “Rdo Bastos” tem repercutido nas redes sociais graças à maneira precisa de retratar a influência atual de Bolsonaro sobre a política brasileira.

Com o título: “Por que o sistema político não consegue derrubar Bolsonaro?”, o artigo explica a razão de o presidenciável conseguir produzir no país o que o autor chama de “fenômeno eleitoral”.

Ao contrário do que possa parecer de antemão, o texto não apresenta Bolsonaro como uma entidade extraordinária, mas, sim, como o oposto a isso: um homem como todos nós, que não se esforça nem gasta para obter popularidade. 

“Ele é uma pessoa comum, com seus defeitos que cada um de nós carrega; com sua vontade de ver um país com menos corrupção, menos “esculhambação”, menos desinformação e menos bombardeamento da família etc.”, descreve em um dos trechos do artigo.

Até o momento, o texto já foi curtido mais de 60 mil vezes, apenas no canal oficial de Bolsonaro no Facebook. O número de compartilhamentos, na tarde desta segunda-feira, 24/09, está em 16 mil. Para ter acesso ao material escrito na íntegra, clique aqui.