Notícias

Mourão participa da Central das Eleições na Globo News

08/09/2018

O general Hamilton Mourão, candidato à vice-presidência da República na chapa de Jair Bolsonaro, foi entrevistado na noite de sexta-feira, 7 de setembro, na Central das Eleições da GloboNews. Na sabatina, ele respondeu dúvidas dos jornalistas em relação à eventualidade de substituir o capitão em algum momento. 

Mourão disse que pretende aproveitar bem o tempo de campanha eleitoral que há pela frente, mesmo com a fragilidade da situação de saúde de Bolsonaro. Segundo ele, o candidato do PSL o ligou, horas antes, para pedir passar a mensagem da necessidade de união, pedindo aos eleitores que evitem confrontos com opositores.

“Hoje Bolsonaro me ligou às 19h20... e exatamente o que ele me disse foi que nós vamos moderar o tom... Se nós vamos ser eleitos, vamos governar para todo o Brasil e, não, para pequenos grupos. Então, essa é a nossa visão, pois, fomos soldados a vida inteira e quem foi soldado do Brasil sabe que a gente tem que manter a união. Sem união a gente não chega a lugar nenhum”, destacou o general. 

Uma das questões abordadas, mais uma vez, pelos jornalistas foi sobre a proposta do direito ao porte de arma do cidadão. “A nossa visão não é simplesmente jogar para cima fuzil e pistola, aí cada um pegar e sai portando arma. É a pessoa ter o direito de portar uma arma”, esclareceu o general, acrescentando que o cidadão será submetido a um teste psicotécnico, terá que fazer prova de tiro e aí, sim, poderá portar uma arma, desde que queira. 

Ao final da entrevista, ele foi questionado sobre a importância da cultura no governo de Bolsonaro e Mourão. “Sou um homem dedicado a cultura... A cultura é fundamental, mas, nós aqui no Brasil jogamos fora, não conservamos o nosso patrimônio. Na nossa instituição, no Exército brasileiro, temos um grande carinho com nosso patrimônio, nos nossos quartéis, nas nossas fortalezas, e nós queremos passar isso para o resto do país...”, respondeu Mourão.

A sabatina durou aproximadamente uma hora. Além destes, muitos pontos importantes do Plano de Governo de Jair Bolsonaro foram questionados pelos jornalistas e esclarecidos pelo general. Confira a entrevista completa no vídeo.