Notícias

Marcelo Álvaro Antônio será ministro do Turismo, no próximo governo

28/11/2018

Foto: Luiz Macedo/ Câmara dos Deputados 

Onyx Lorenzoni anunciou, nesta quarta-feira (28), o nome do novo ministro do Turismo: Marcelo Álvaro Antônio. 

O anúncio foi feito em Brasília, no gabinete de transição do governo. Jair Bolsonaro acompanhou o anúncio. 

Marcelo Álvaro Antônio, que é deputado federal pelo Partido Social Liberal em Minas Gerais (PSL-MG), foi reeleito este ano, para o segundo mandato, com mais de 230 mil votos, se tornando o mais votado do estado. Coordenador da campanha de Bolsonaro no estado e cotado para a vice-presidência, o futuro ministro aceitou o desafio de cuidar de uma área apontada por Bolsonaro, desde a campanha, como importante para o desenvolvimento econômico do país, devido a sua grande vocação turística.

Perfil e trajetória  

Em 2012, teve sua primeira eleição, como vereador de Belo Horizonte. Em pouco tempo de atuação, foi considerado um político inovador, sério e bastante participativo. Em 2014, foi eleito deputado federal, sendo o terceiro mais votado de Belo Horizonte. 

Ao final de 2017, foi convidado por Bolsonaro para ingressar no PSL. Além da filiação, Marcelo recebeu do Capitão a incumbência de presidir o PSL em Minas Gerais e coordenar a campanha de Bolsonaro  no estado.

Agora, com o período de formação dos ministérios, foi indicado pela Frente Parlamentar em Defesa do Turismo e pelas entidades nacionais do mercado turístico brasileiro para assumir o Ministério.