Notícias

Jair Bolsonaro se encontra com Michel Temer para formalizar governo de transição

07/11/2018

Nesta quarta-feira, dia 07, nosso presidente eleito, Jair Bolsonaro, está cumprindo uma agenda bastante cheia em Brasília. Jair Bolsonaro se encontrou, nesta tarde, com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto, para formalizar o início do governo de transição. Essa foi a primeira reunião de transição entre os dois presidentes.

Demonstrando o compromisso que assumiu, de pacificar a nação, e com a humildade que marcou sua campanha, Bolsonaro agradeceu ao atual presidente pela disposição em fazer essa transição com tranquilidade e parceria, e comentou que outras conversas podem acontecer mesmo após a posse, para que o país avance.

Bolsonaro havia se reunido mais cedo com o Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli. Neste encontro, o presidente eleito falou da importância da união entre os Poderes Executivos, Legislativo e Judiciário, que compartilham a responsabilidade de gerir o país. "Não sou eu; nós não podemos errar", disse.

O almoço do presidente eleito foi com o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha. Na companhia do futuro Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, o Capitão disse que ficou feliz e honrado porque Moro está colaborando para que o Brasil realmente seja, no futuro, livre de corrupção e do crime organizado. "O Brasil tem potencial para sair da crise, mas depende de todos nós e temos certeza de que cada um fará sua parte", comentou.

O primeiro compromisso de Bolsonaro no dia foi com o Comando da Força Aérea Brasileira. O Capitão se encontrou com o Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, Comandante da FAB, que apresentou um panorama dos assuntos relativos à Força Aérea Brasileira.

Bolsonaro foi acompanhado do vice-presidente eleito, General Mourão, do futuro ministro General Heleno, e do deputado estadual do Rio e senador eleito Flávio Bolsonaro. Oficiais-Generais do Alto-Comando da FAB também se encontraram com o presidente e participaram de um café da manhã.