Notícias

Jair Bolsonaro afirma compromisso com a defesa dos interesses das pessoas com deficiência

15/10/2018

Na noite deste domingo, 15, nosso candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) realizou mais uma de suas transmissões ao vivo no Facebook. As lives têm servido para a discussão de pautas relevantes para o país. Ontem, foi a vez de debater o direto da comunidade brasileira de deficientes auditivos.

A transmissão contou com a participação de esposa de Jair, Michelle Bolsonaro, que exerce um trabalho com os surdos de sua igreja local, e de duas outras intérpretes de LIBRAS - a Língua Brasileira de Sinais. Durante a transmissão, Michelle e Bolsonaro receberam um documento em nome da Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (Feneis), que destaca compromissos valiosos à comunidade.

“Nós pensamos nos surdos como um todo; o direito linguístico dos surdos nos diferentes espaços sociais, inclusive nas empresas, em que, muitas vezes, faltam intérpretes; na área da saúde, que precisa de acompanhamento”, disse a representante da Federação, durante a entrega do termo.

Após receber o papel, nossa futura primeira-dama se manifestou, sinalizando sua gratidão aos surdos e reafirmando o dever de Bolsonaro para com a comunidade.

“Quero agradecer à comunidade de surdos, pelo apoio ao meu marido, Bolsonaro, e aos meus amigos surdos que, já há um ano, vêm pensando e planejando uma proposta para a comunidade e, também, para todas as pessoas com deficiência em geral”, afirmou, com tradução.

Aproveitando o momento, Bolsonaro rebateu uma falsa notícia. O Capitão voltou a falar que votou a favor da aprovação da Lei Brasileira de Inclusão. Ele explicou que, dentro do processo de votação da norma, seu posicionamento de oposição se deu a um único trecho, específico, que tratava da ideologia de gênero. 

O vídeo da live foi postado na íntegra nas redes sociais de Bolsonaro. No Facebook, até o momento, a transmissão já alcançou 2,2 milhões de visualizações. Para assisti-la, clique aqui.