Notícias

Eduardo Bolsonaro mostra a triste condição de vida do povo da Venezuela

23/09/2018

O deputado federal Eduardo Bolsonaro visitou, recentemente, a Venezuela. Durante sua passagem pelo país sul-americano, ele produziu um documentário que apresenta um pouco do caos social em que os nossos vizinhos estão mergulhados, atualmente.

Como muitos brasileiros já sabem, hoje, há uma fuga em massa ocorrendo na Venezuela. Mais de dois milhões de pessoas já abandonaram o país devido à extrema pobreza e à hiperinflação, que afetam serviços de saúde, educação e produzem ainda mais violência.

Boa parte dos refugiados tem encontrado como alternativa a fuga para o Brasil, chegando aqui, principalmente, por Roraima. Porém, o Estado não tem dado conta de assistir as centenas de novos venezuelanos que todos os dias adentram o território, pelas fronteiras.

Com isso, além do caos gerado lá, o Brasil também passa a sofrer com a desordem, que cada vez mais se intensifica. Motivado a mostrar estas e outras questões da nação governada pelo aliado do PT Nicolás Maduro, Eduardo fez um filme, simples, mas que apresenta com precisão o panorama da Venezuela contemporânea. Assista, aqui.