Notícias

Donald Trump parabeniza Jair Bolsonaro por vitória nas eleições

29/10/2018

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, parabenizou, na noite deste domingo, 28, nosso Capitão Jair Bolsonaro por sua vitória no segundo turno das eleições presidenciais no Brasil. Os dois se falaram por meio de telefonema.

Em uma live, após a oficialização do resultado, ontem, Bolsonaro falou com os espectadores sobre a ligação do presidente americano. Hoje, 29, o próprio Trump usou sua conta no Twitter para comentar a ligação.

"Tive uma conversa muito boa com o novo presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, que ganhou a disputa com uma margem substancial. Nós concordamos que Brasil e Estados Unidos vão trabalhar juntos no Comércio, na Defesa e em tudo o mais. Ligação excelente, o parabenizei!”, escreveu. 

Além do presidente americano, o juiz Sérgio Moro felicitou o Capitão, por meio de nota oficial divulgada depois do anúncio do TSE.

"Encerradas as eleições, cabe congratular o Presidente eleito e desejar que faça um bom Governo. São importantes, com diálogo e tolerância, reformas para recuperar a economia e a integridade da Administração Pública, assim resgatando a confiança da população na classe política", afirmou. 

Fernando Haddad, do PT, que perdeu a disputa contra Bolsonaro, também o cumprimentou na manhã desta segunda-feira, através do Twitter

“Presidente Jair Bolsonaro. Desejo-lhe sucesso. Nosso país merece o melhor. Escrevo essa mensagem, hoje, de coração leve, com sinceridade, para que ela estimule o melhor de todos nós. Boa sorte!”, disse.