Notícias

Conheça algumas ideias de Jair Bolsonaro para a economia do Nordeste

09/10/2018

Nossa região Nordeste, que reúne alguns dos principais encantos turísticos do Brasil, sofre com a falta de infraestrutura e os maiores índices de criminalidade do país. Bolsonaro tem planos claros para vencer essas dificuldades.

A energia elétrica gerada a partir do sol e do vento é limpa, renovável e mais barata. Quando Bolsonaro for eleito, serão criadas linhas especiais para pequenas e médias empresas instalarem painéis fotovoltaicos e pequenos geradores eólicos em residências e propriedades rurais.

A prestação dos painéis custará menos que a conta de luz. Com isso, após alguns anos, as famílias terão quitado as prestações e se tornarão proprietárias de sua fonte de energia. O incentivo ao novo modelo energético vai gerar oportunidades e milhões de empregos. 

Além da criação de fábricas especializadas em produção de painéis, será preciso mão de obra para a instalação, manutenção e melhoramentos. O Brasil todo ganhará com o novo modelo, mas o Nordeste será uma das regiões mais beneficiadas. Para isso, é necessário bom uso dos recursos disponíveis, inclusive, os mais escassos, como a água. 

Para buscar uma solução para o Nordeste, Bolsonaro foi a Israel aprender como um país onde chove tão pouco consegue exportar frutas, peixes e outros alimentos. Sem o viés ideológico imposto pela esquerda, as nossas universidades poderão fazer parcerias com Israel e receber linhas de pesquisa. As tecnologias que revolucionaram aquele país – que é referência – poderão ser adaptadas ao Nordeste.

Com mais emprego para toda a população, menos burocracia para os empreende dores, além do combate rigoroso aos criminosos, o Nordeste vai se ver realmente livre!