Notícias

Bolsonaro transmite segundo programa eleitoral, ao vivo, pelas redes sociais

03/10/2018

Na noite desta terça-feira, 2/10, Jair Bolsonaro (PSL) realizou, via Facebook, a segunda transmissão ao vivo de seu programa eleitoral. A estratégia tem sido adotada para driblar o pouco tempo disponível a ele na propaganda da televisão, de apenas oito segundos. Os parlamentares Flávio Bolsonaro e Magno Malta, que concorrem ao Senado pelo Rio de Janeiro e Espírito Santo respectivamente, também participaram da live.

Bolsonaro abriu a transmissão mencionando o apoio oficial dado, ontem, pela Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) à sua candidatura, na voz da própria presidente da entidade, Tereza Cristina. O candidato agradeceu o suporte e prometeu dar segurança jurídica aos produtores e investir em infraestrutura, para escoamento de produção.

Dando sequência à live, Bolsonaro comentou a ascensão de 4% da bolsa de valores – maior alta diária desde novembro de 2016 – e o recuo do dólar a R$ 3,93, ocorridos nesta terça, após a divulgação da última pesquisa Ibope de intenção de votos. O levantamento mostrou Bolsonaro com dez pontos percentuais acima do petista Fernando Haddad. Bolsonaro atribuiu o fato à confiança dos eleitores na equipe que ele está formando para compor o seu governo, em especial, o economista Paulo Guedes.

O Capitão ainda se dirigiu à mídia pedindo que observe o bom resultado da bolsa e que cesse de atacá-lo por estereótipos. Ele lembrou o perigoso plano do Partido dos Trabalhadores para regulação dos meios de comunicação e pediu que a imprensa combata o que realmente importa.

Antes de concluir a transmissão, Bolsonaro, mais uma vez, solicitou aos eleitores que fortaleçam sua base política, votando, nominalmente, nos candidatos do PSL (em vez de apenas na legenda) ou em representantes que estejam alinhados às suas ideias. A próxima entrada ao vivo de Bolsonaro, em seu canal oficial no Facebook, deverá ocorrer hoje, 3/10, às 20h30.

Assista a live completa, aqui.