Notícias

Bolsonaro tem encontro com representante da Tribo Xingu

26/10/2018

Nosso candidato à Presidência, Jair Bolsonaro, reconhece a riqueza da identidade do povo brasileiro, por isso, tem buscado dialogar e ouvir as demandas dos mais diferentes grupos que formam nossa população. Nesta sexta-feira, 26, o presidenciável publicou, em seus canais oficiais, o encontro que teve com uma representante da Tribo Xingu. 

A conversa serviu para que Bolsonaro se inteirasse, ainda mais, sobre as necessidades dos povos indígenas do país e apresentasse propostas que irão beneficiá-los de forma direta, caso assuma a Presidência da República.

“O que eu quero para o índio brasileiro? Quero que ele tenha uma vida parecida com a nossa… um médico, um dentista, um carro, acesso à educação”, disse. Em seguida, o Capitão citou os índios americanos que obtêm melhores condições de vida por meio de parcerias firmadas com empresas para a exploração dos recursos de suas terras. 

“Vocês, aqui, podem viver de royalties, não só de minérios, mas da exploração da biodiversidade, bem como de possíveis hidrelétricas que poderiam ser construídas nas terras de vocês”, propôs.

No encontro, Bolsonaro defendeu, ainda, que a Fundação Nacional do Índio (FUNAI) passe a servir aos índios e não a terceiros, como ocorre atualmente. O vídeo completo do encontro pode ser visto aqui.