Notícias

Bolsonaro participa ao vivo do Teleton

11/11/2018

Neste fim de semana, foi realizada mais uma edição do Teleton, o tradicional programa do SBT voltado à arrecadação de doações para a Associação de Assistência à Criança com Deficiência (AACD). Entre vários artistas, empresários e comunicadores, um participante se destacou: o presidente eleito, Jair Bolsonaro, falou ao telefone, ao vivo, com Silvio Santos, dono da emissora e um dos principais nomes da história da televisão brasileira.

Toda a conversa, de cerca de seis minutos, foi muito amistosa. Silvio agradeceu a participação de Bolsonaro, que ele considerou uma gentileza. “É a primeira vez que um presidente me dá este prazer e teve a gentileza de ligar para mim. Gostaria de parabenizá-lo. Sei que o Brasil não é um peso leve”, disse o comunicador.

Silvio também parabenizou Bolsonaro pela escolha do juiz Sérgio Moro para chefiar o Ministério da Justiça e da Segurança Pública. Conhecedor da predisposição dos adversários em atacar Bolsonaro gratuitamente, o apresentador pediu que ele não revelasse o total que doaria.

Bolsonaro agradeceu ao Silvio por tê-lo atendido, parabenizou a instituição pelo trabalho com as crianças com deficiência e aproveitou sua popularidade para pedir o apoio de todos os seus eleitores ao Teleton. O presidente eleito, que bateu o recorde de financiamento coletivo, conhece a predisposição de seus apoiadores em se engajar em causas sociais importantes, como é a das pessoas com deficiência.

Observou-se nas redes um movimento dos adversários de Bolsonaro, estimulando um boicote ao Teleton, para que, com a queda nas doações às crianças com deficiência, fosse sentida a resistência ao novo presidente. Esta edição, no entanto, teve sua meta (R$30 milhões) superada em quase R$2 milhões.

Assista à conversa entre Silvio Santo e Bolsonaro aqui.