Notícias

Bolsonaro fala pela primeira vez à Nação após o ataque

16/09/2018

Jair Bolsonaro (PSL) se dirigiu ao Brasil pela primeira vez ao vivo após o atentado que sofreu em Juiz de Fora/MG. O candidato à Presidência da República pelo PSL falou em uma live, no Facebook, na tarde deste domingo, 16/09.

Emocionado e ainda bastante debilitado devido à segunda cirurgia, Bolsonaro entrou ao vivo na rede social pouco antes das 17h, na companhia de seu filho Eduardo Bolsonaro, que filmou o momento.

Bolsonaro começou a live agradecendo. O candidato mencionou “a consideração, o carinho e a confiança” com que tem sido tratado desde o ataque. Mostrando não associar a má lembrança a Juiz de Fora, Bolsonaro agradeceu à cidade e ao hospital em que recebeu os primeiros socorros.

Em seguida, ainda emocionado, ele fez um alerta aos eleitores sobre o atual momento vivido no país. Referindo-se às eleições, o candidato salientou que está em jogo o futuro dos mais de 200 milhões de brasileiros, que residem aqui ou no exterior.
 
Bolsonaro também chamou a atenção para a tentativa de implantação de controle social da mídia, por um partido, e pediu para que os brasileiros estejam atentos e evitem – com o voto – este risco.

Lembrando o momento de caos que assola a Venezuela, Bolsonaro voltou a alertar acerca do que considera ser um flerte dos partidos da esquerda do Brasil com o país vizinho, fazendo um pedido.
“Não podemos chegar no nível em que eles chegaram”, disse.

Bolsonaro ainda afirmou que o mais breve possível estará em casa para fazer lives frequentes e conversar com os eleitores durante o horário eleitoral. 

Por fim, ele agradeceu à esposa, Michele, à filha, Laura, à enteada, Letícia, e aos quatro filhos, Flávio, Carlos, Eduardo e Renan, encerrando a transmissão com uma máxima da direita: a família é a base da sociedade.