Notícias

Bolsonaro fala nas redes sociais sobre formação dos Ministérios

31/10/2018

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), reforçou, nesta quarta-feira (31), que não vai escolher condenados por corrupção para compor o próximo governo do Brasil. Adiantou, ainda, que os novos ministros, quando confirmados, serão anunciados em suas redes sociais, alertando a seus seguidores que não credibilizem informações que não partam dele próprio (o presidente): “Anunciarei os nomes oficialmente em minhas redes. Qualquer informação além é mera especulação maldosa e sem credibilidade”, esclareceu. 

Em outra postagem publicada nesta quarta, Bolsonaro anunciou a indicação de um quarto ministro: Marcos Pontes, que é tenente-coronel, astronauta e engenheiro formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), foi confirmado para assumir o Ministério da Ciência e Tecnologia. 

Com Pontes, sobe para quatro os nomes divulgados para compor os Ministérios do próximo governo. Bolsonaro já havia confirmado o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), para a Casa Civil, o economista Paulo Guedes, para o Ministério da Economia, e o general Augusto Heleno (PRP), para o Ministério da Defesa.