Notícias

Bolsonaro concede suas primeiras entrevistas como presidente eleito

30/10/2018

Um dia após a emocionante vitória na eleição presidencial de 2018, Jair Bolsonaro (PSL) concedeu entrevista a telejornais de cinco emissoras da TV aberta: TV Globo, SBT, Rede TV, Band e TV Record. O Capitão respondeu a uma série de perguntas dos jornalistas em relação a seus planos para governar o Brasil. 

TV Record 

A primeira entrevista de Bolsonaro foi dada à TV Record. O Capitão contou como será seu governo. Falou sobre Reforma da Presidência, privatizações, e revelou, ainda, que convidará o juiz Sérgio Moro para ocupar um Ministério ou irá indicá-lo para o Supremo Tribunal Federal (STF).

TV Globo 

Na TV Globo, Bolsonaro participou do Jornal Nacional, ao vivo. Uma das questões abordadas pelos apresentadores foi a insistência de alguns eleitores em dizer que Bolsonaro representa um risco à democracia. 

“Eu quero governar para todos no Brasil. Não apenas para os que votaram em mim. Temos uma Constituição que tem que ser, realmente, a nossa bíblia aqui na terra. E respeitá-la, porque só dessa maneira podemos conviver em harmonia”, respondeu o Capitão. 

O presidente também foi questionado sobre o preconceito e a violência, no país, contra os gays. Ele já havia deixado claro, antes de ser eleito, que dispensa qualquer apoio de agressores e que estes devem ser punidos. “A agressão contra os semelhantes tem que ser punida na forma da lei e ,se for por um motivo como esse, tem que ter pena agravada”, reforçou Bolsonaro. 

Band 

O presidente eleito recebeu, ainda, a equipe do Jornal da Band para uma entrevista em sua casa, na Barra da Tijuca. Entre os temas abordados, ele falou sobre privatizações, formação dos Ministérios, Educação e Segurança Pública. Jair também adiantou que não irá priorizar o Mercosul nas relações comerciais internacionais. 

Rede TV 

Bolsonaro recebeu, ainda, um repórter da Rede TV News, para outra entrevista, na segunda-feira (29). Na conversa, o presidente falou sobre o desafio de comandar o país. Na rodada de perguntas, Bolsonaro afirmou que, já na próxima semana, buscará aprovar pautas sobre a Reforma da Previdência, mas que, no próximo ano, a primeira coisa a se fazer será nomear uma equipe de pessoas técnicas, competentes e com inciativa, para tirar o Brasil da situação na qual se encontra. 

Reveja cada uma das entrevistas: 

TV Globo 
TV Record
TV Band 
Rede TV