Notícias

Após corte no orçamento para a Comunicação do governo, Bolsonaro diz que revisará contratos

21/12/2018

Jair Bolsonaro informou nesta sexta-feira (21) pelo Twitter que revisará contratos e reavaliará o quadro de pessoal da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom).
 
“Revisaremos diversos contratos e reavaliaremos o quadro pessoal da SECOM a fim de reduzir ainda mais o orçamento para 2020. Vamos mostrar, nesta e em outras áreas, na prática os benefícios da correta aplicação de recursos públicos”, escreveu o Capitão.
 
Em seguida, na mesma publicação, Bolsonaro contou que o orçamento aprovado pelo Congresso Nacional para a área é de quase metade do proposto pelo atual governo. “O Congresso aprovou orçamento de R$ 150 milhões para a Secretaria de Comunicação Social em 2019, um corte de 45,8% do valor proposto pelo atual governo (R$ 277mi)”, informou o presidente eleito.
 
Ele concluiu ainda que, em seu governo, não haverá tentativas de subir a quantia de verbas no Orçamento Geral da União. “Informo que nosso governo não irá pleitear qualquer aumento no orçamento e trabalhará com o valor aprovado”, afirmou.