Jair Bolsonaro é descendente de imigrantes italianos, que chegaram ao Brasil depois da Segunda Guerra Mundial e se estabeleceram em Campinas, no interior de São Paulo. Terceiro de seis filhos – três meninos e três meninas, Bolsonaro foi criado no Vale do Ribeira, uma das regiões mais pobres do estado. Foi lá que teve o primeiro contato com militares e onde surgiu o interesse por seguir a carreira. Saiba mais sobre a história de Bolsonaro no Exército aqui.

Hoje, Jair Bolsonaro é casado com Michelle de Paula, com quem teve sua filha caçula, Laura, que tem 7 anos. Eles moram no Rio de Janeiro.
 

Antes de Laura, Bolsonaro teve quatro filhos, três dos quais também seguem a carreira política. Flávio Bolsonaro, o primeiro, é deputado estadual do Rio de Janeiro e concorre a uma vaga para o Senado; Eduardo Bolsonaro está buscando sua reeleição como deputado federal pelo Estado de São Paulo e Carlos Bolsonaro é vereador da cidade do Rio. O quarto filho é Renan, estudante de Direito que já demonstra interesse em seguir o caminho do pai.

Criados em um ambiente militar e educados sob os valores de seu pai, os filhos, especialmente Flávio, Eduardo e Carlos, demonstram grande disciplina e firmeza de propósitos, defendendo as mesmas bandeiras e mostrando a mesma disposição de Jair Bolsonaro para confrontar os que se opõem aos ideais de uma sociedade mais segura, ética e justa.