Conheça a Verdade

Jair Bolsonaro votou contra a Lei Brasileira de Inclusão?

17/10/2018

Circula na internet a falsa acusação de que nosso presidenciável, Jair Bolsonaro, teria votado contra a Lei Brasileira de Inclusão, que atende a pessoas com deficiência. A mentira, inclusive, foi veiculada na TV aberta, em propaganda eleitoral do Partido dos Trabalhadores. 

Para responder a esta nova Fake News, disseminada via redes sociais por parte da esquerda, o deputado Eduardo Bolsonaro, recém-eleito para o segundo mandato com mais de 1,8 milhões de votos, publicou um vídeo em resposta, no qual esclarece o que os adversários propositalmente omitem.

Segundo Eduardo, a votação da lei teve não apenas o seu voto favorável à aprovação, como, também, o de Jair Bolsonaro. 
“O texto da Lei Brasileira de Inclusão, que beneficia os deficientes físicos, teve votação unânime. Todos os deputados votaram favorável”, disse.

Ainda de acordo com o deputado, o voto contrário, dado por ambos, foi direcionado – unicamente – a um destaque do texto com teor destoante, que incluía a temática da ideologia de gênero na pauta.

Além de fazer crítica a quem ajudou a disseminar a mentira, Eduardo aproveitou a ocasião para dar um alerta aos internautas, para que chequem as informações antes de compartilhá-las nas redes. Assista ao vídeo em que o deputado desmascara a Fake News.